segunda-feira, 28 de março de 2011

Sueco diz que seus ex-clubes costumam vencer quando ele sai. Fora do dérbi de Milão, atacante ainda vê Milan favorito ao título italiano

Zlatan Ibrahimovic trocou o Internazionale pelo Barcelona em 2009 dizendo que queria atuar por um clube onde teria a chance de vencer a Liga dos Campeões, seu grande sonho. Pois quem acabou conquistando o título europeu foi justamente seu ex-clube. Agora jogador do Milan e novamente eliminado do torneio, o atacante sueco acha que a história irá se repetir pelo segundo ano seguido e que o time campeão será mais uma vez aquele em que jogou na temporada anterior.

- Com a sorte que eu tenho, o Barcelona vai ganhar desta vez - afirma, sorrindo. - Como não estamos mais na disputa, quero que vença o melhor time e, para mim, o melhor é o Barcelona. Mas a decepção por mais uma eliminação já passou. Eu olho sempre para a frente, nunca para trás - ascrescenta.

Ibrahimovic deixou o clube catalão brigado com o treinador Josep Guardiola, a quem chama ironicamente de "filósofo", e chegou ao Milan falando em conquistar todos os títulos. O time rubro-negro parou no Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas está nas semifinais da Copa da Itália e lidera o Campeonato Italiano. O problema é que a confortável distância para o arquirrival Inter de Milão caiu para apenas dois pontos e o Milan pode perder a primeira posição se for derrotado no dérbi de domingo.

- Se não vencermos o scudetto a culpa será somente nossa. Na minha opinião, temos o melhor time da Itália. Vencer o dérbi é muito importante porque não se trata de uma partida normal. Já joguei muitos e sei como é. Mas ainda faltam oito rodadas e o título não será definido nesta partida - diz o sueco, que, suspenso, não enfrenta o Inter.

BRASIL MUNDIAL F.C.: Ibrahimovic chuta o traseiro de colega na seleção


Zlatan diz ter sido proibido pelo Milan de comentar a expulsão contra o Bari e a suspensão de três jogos posteriormente reduzida para dois pelo soco no zagueiro adversário Marco Rossi.

- Recebi ordens de não comentar o assunto. Vou treinar normalmente e me preparar para estar de volta na partida seguinte. Estou me sentindo muito bem, não há problema algum.

Mesmo com a decepção na Liga dos Campeões, Ibrahimovic está convencido de que tomou a decisão certa ao se transferir para o Milan. Aos 29 anos, o sueco garante que nova mudança de clube não passa pela sua cabeça e já faz planos para estar aposentado e com um cigarro na mão ao fim do seu contrato com o clube italiano.

- Cansei de trocar de time. Tenho mais três anos de contrato e depois penso em encerrar a carreira. Claro, no futebol tudo muda rapidamente e nunca se sabe o que pode acontecer. Mas não me vejo de volta à Suécia ou em outra liga porque não estou mais jogando em alto nível. Quero parar por cima. Quando estiver com 35 anos, quero estar descansando em algum lugar, fumando - diz, soltando uma gargalhada. - Não é um bom exemplo para os jovens, mas é verdade - completa.

Nesta terça-feira, Zlatan Ibrahimovic entra em campo pela seleção sueca contra a Moldávia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A Suécia ocupa o terceiro lugar do Grupo E, nove pontos atrás da líder Holanda, que tem duas partidas a mais.

Fato inusitado, ainda sem explicação, ocorreu no domingo, na partida entre Ypiranga e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano de Juniores

Os juniores de Ypiranga-PE e Náutico faziam a preliminar do duelo entre as equipes principais, no Estádio Otávio Limeira Alves, o Limeirão, quando precisaram lidar com um fato no mínimo incomum. Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, um enxame de abelhas atacou o campo e obrigou a árbitra Andréa Amorim a paralisar a partida. Ela e vários jogadores, principalmente os que estavam concentrados no meio de campo, deitaram-se no gramado para evitar o ataque dos insetos.


- A princípio, pensei que pudesse ser alguma estratégia do adversário, já que nós estávamos perdendo por 1 a 0. Mas quando a árbitra deitou, vi que realmente era sério. Ela foi a mais atacada, talvez pela cor da camisa (amarela), que chama muita atenção - afirmou o técnico do time de juniores do Náutico, Sérgio China.

Ainda não se sabe o porquê de as abelhas terem aparecido. Após alguns minutos de paralisação, elas deixaram o campo, e o jogo pôde ser retomado para a vitória de virada dos visitantes, por 3 a 1, na cidade de Santa Cruz do Capiperibe, em Pernambuco.

- Não deram justificativa. Mas só teríamos procurado saber o porquê se o jogo tivesse sido cancelado - disse China, que revelou ainda que ninguém de sua equipe foi picado.

Após o incidente, o Timbu conquistou outra vitória, desta vez nos profissionais. O Alvirrubro derrotou a equipe principal do Ypiranga-PE por 3 a 0 e se manteve na vice-liderança do estadual, com 41 pontos.

Guarda Popular cria canção chamada ‘Meu 9 é craque’ para o centroavante, goleador do time em 2011

A vaga de titular, uma coleção de gols, a convocação para a Seleção Brasileira. E agora até música. Nem o próprio Leandro Damião poderia imaginar um início de 2011 tão bom. A largada fulminante na temporada, com 13 gols em nove jogos pelo Inter, rendeu ao jogador uma homenagem da Guarda Popular, a principal torcida do clube. Pintou uma música para o goleador.

A canção, ainda inédita nos jogos do Inter no Beira-Rio, se chama “Meu 9 é craque”. A homenagem feita ao “Damigol” tem inspiração em Maimbê Dandá, de Daniela Mercury. Confira a letra:

Corre que ele chegou
Vamos comemorar
Damião goleador
Torcida vai vibrar
Alegria do Inter
É ver ele jogar (2x)

O meu 9 é craque
Não vai vacilar
Toca nele pra ver
O forte é cabecear
Vou cantar pro Inter
Pra sempre vou te amar

Inter, Inter, vai lá
Inter, Inter, vai lá
Inter, Inter, vai lá
Inter, Inter, vai lá

Leandro Damião é, ao lado de Oscar, o grande destaque colorado em 2011. Ele foi chamado por Mano Menezes e ganhou chance como titular da Seleção Brasileira no amistoso deste domingo, em Londres, contra a Escócia. Não fez gol, mas teve boa participação, especialmente em jogadas pelo alto.

O camisa 9 já retornou ao Brasil e deve ir ao Beira-Rio na tarde desta segunda-feira. Ele está garantido no jogo de quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores da América.

O 100º

Quarenta minutos após deixar o gramado, Rogério Ceni chegou ao vestiário da Arena Barueri para dar entrevista coletiva. E, assim que entrou, recebeu a primeira de muitas homenagens do clube. O São Paulo lançou um kit especial contendo os uniformes do primeiro gol, marcado no dia 15 de fevereiro de 1997, e do centésimo tento, anotado neste domingo, no clássico contra o Corinthians. Ele ainda será exaltado na terça-feira, no Morumbi, durante a apresentação oficial de Luis Fabiano.